Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blogar Moda

Campanhas | Lifestyle | Beleza| Propostas de Tendência | DIY

Cores para casamento: Significado e Tradições

A combinação de cores para casamento é uma escolha totalmente feita pelos noivos. Geralmente vai de encontro ao tema escolhido e cada cor além da associação ao tema, desperta em nós sentimentos e emoções diferentes.

Se ainda não têm tema para o casamento, então este artigo pode ser uma excelente ajuda!

Confesso que quando casei tinha a ideia bem ciente que o tema seria praia e claro que a cor predominante seria o azul, ou não fosse esta a minha palete de cores preferida.

Vamos descobrir as melhores cores para o casamento? A divisão das cores para um casamento é feita da seguinte forma: Cores frias ( Azul, verde e cinzento), cores quentes (vermelho, laranja, amarelo), os tons pastel e os tons neutros ( bege, preto, branco e pérola).

Boas inspirações!

 

Cores frias para casamento (azuis e verdes)

A começar pelos azuis estes representam calma, estabilidade, profundidade, lealdade, confiança, sabedoria, fé e verdade. Já o verde pode ser associado a frescura, fertilidade, harmonia, natureza, crescimento e esperança.

decoraçao-azul-casamento-inspiraçoes-blogar-moda

decoraçao-de-casamento-verde-inspiraçoes-blogar-

 

Cores quentes para casamento (amarelo,laranja e vermelho)

Estas cores fazem lembrar elementos naturais como o pôr do sol, uma fogueira e, principalmente, as folhas das árvores antes de caírem, assim que seria perfeito para um casamento no outono! O vermelho é uma cor cheia de energia e transmite desejo, paixão, coragem, força e otimismo.

O amarelo é associado a luz, alegria, jovialidade, bem-estar, honra e lealdade e o laranja, por ser uma combinação das duas, alia a energia do vermelho e a felicidade do amarelo: representa a fortaleza, a resistência, a confiança e o vigor.

decoraçao-casamento-vermelho-inspiraçoes-blogar-

 

Cores pastel para o dia de casamento

Esta é a escolha certa para noivas mais discretas e é uma tendência de decoração que veio para ficar. 

Bege, areia, branco, salmão, rosa, azul e cinza bem claro são tons super suaves que não nos deixam indiferentes e normalmente estão associados à maternidade, às festas infantis, à feminilidade e transmite-nos sensações de carinho, inocência, harmonia, sensibilidade, ternura, pureza e bondade.

cores-pastel-casamento-inspiraçoes-blogar-moda.jp

Cores neutras como decoração de casamento

Cores como o cinzento, o beige, o castanho e o azul escuro são clássicos que normalmente estão associados a êxito, experiência, sensatez e são ideais para ambientes formais e luxuosos.

Relativamente ao preto, existem noivas que descartam completamente esta hipótese mas é um tom associado ao poder, à elegância, ao mistério, ao prestígio e à seriedade. 

decoraçao-de-casamento-preto-inspiraçoes-blogar-

 

1 comentário

Comentar post

WOOK - www.wook.pt

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Opinião dos leitores

@blogarmoda

O dia a dia aos quadrados

Let's Shop!

Sugerir temas

Hoje apetece-me ler...

BELEZA

CUIDADOS CABELO

DICAS DIY

LIFESTYLE

SAÚDE E BEM-ESTAR

PROPOSTAS DE TENDÊNCIAS

MAQUILHAGEM