Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogar Moda

Campanhas | Lifestyle | Beleza| Propostas de Tendência | DIY

Como tratar pele do rosto diariamente: 7 Dicas básicas

Para ter um rosto impecável é preciso ter alguns cuidados com a pele do rosto diariamente e apesar de serem alguns cuidados básicos, hoje trago-vos 10 dicas para reflectirem sobre os cuidados do rosto diários.


Em primeiro lugar é muito importante conhecer o tipo de pele: Oleosa, Normal, Seca e Mista. Estas são as hipóteses! Isto é importante porque os cremes podem ter embalagens muito bonitas, todas as amigas usarem mas ser um péssimo produto para o nosso rosto.


Esfoliante usar ou não usar? Este é um problema que levanta sempre muitas dúvidas. Então é assim, peles oleosas e mistas podem utilizar esfoliantes com bastante frequência, quase que diariamente como uma rotina. Já as peles normais devem reduzir na sua frequência para uma vez por semana e peles secas devem evitar esfoliantes muito agressivos, pois pode secar ainda mais a pele.


Lavar a cara várias vezes ao dia, certo ou errado? Muitas mulheres que têm a pele oleosa acham que estão a melhorar a condição do rosto a lavá-lo diversas vezes, contudo podem estar a fazer asneira porque lavar o rosto várias vezes ao dia estimula as glândulas sebáceas.

 

Utilizar o tónico, sim ou não? O tónico é um dos passos importantes na limpeza de pele, porque não só tira o resto de sujidade que possa ter ficado no rosto, como nos prepara a pele para receber o produto.

 

Artigo relacionado que pode interessar: Tónico - O que é? Como usar?

7-dicas-cuidados-do-rosto-blogar-moda.png

 

 

Utilização do protetor solar!

Esta questão já nem se coloca, é uma dica tão antiga e tão falada quem nem vale a pena explicar. Todas nós sabemos que devemos utilizar protetor solar 365 dias do ano.

Dica - Apostar em protetor solar com cor e se for em pó compacto melhor ainda.

 

Artigos relacionados: Máscara de banana - Benefícios para a pele

                                  Máscara de abacate e mel para peles secas e sensíveis

 

Maquilhagem hipoalergénica

Para evitar riscos de alergia associados à utilização de produtos pouco adaptados à pele, recomenda-se a utilização de maquilhagem hipoalergénica que vai de encontro às necessidades não só do tipo de pele como das zonas mais sensíveis do rosto.

 

Retirar a maquilhagem (sempre!)

Esta é outra dica super básica e que também não se discute. O melhor remédio é colocar a preguiça de parte e cuidar do rosto como deve ser, porque a limpeza da pele demora 2 minutos, enquanto que tirar uma borbulha pode demorar uma semana.

 

Artigos relacionados: 10 Dicas para uma pele saudável

                                   Peeling para rosto: As melhores receitas

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

WOOK - www.wook.pt

Opinião dos leitores

@blogarmoda

Let's Shop!

Sugerir temas

Hoje apetece-me ler...

BELEZA

CUIDADOS CABELO

DICAS DIY

LIFESTYLE

SAÚDE E BEM-ESTAR

PROPOSTAS DE TENDÊNCIAS

MAQUILHAGEM