Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blogar Moda

Campanhas | Lifestyle | Beleza| Propostas de Tendência | DIY

Como escolher o melhor protetor solar? - Dicas e cuidados de pele

Qual o SPF indicado para cada tipo de pele?

Este é o tipo de pergunta que surge sempre que se inicia uma nova temporada e sempre que chega a hora de comprar um novo protetor solar.

As proteções solares estão agrupadas em quatro níveis:

+ Proteção fraca (de 6 a 10);

+ Proteção média (de 15 a 25);

+ Proteção alta (de 30 a 50);

+ Proteção muito alta (50+).

 

dicas-para-escolher-protetor-solar.jpg

 

Fonte de inspiração: Pinterest

 

Dica para escolher o melhor protetor solar: Quanto mais clara é a pele, maior tem de ser o SPF.

 

SPF para cada tipo de pele:

 

Pele muito clara: É a pele que se queima facilmente (fototipo 1 e 2) e que apresenta, normalmente, sardas. Dificilmente, ou com muita dificuldade, se bronzeia. O ideal é evitar a exposição solar entre as 12h e as 16h e usar diariamente um creme de elevada proteção (SPF 50+).


Pele clara a ligeiramente morena: Consegue atingir um tom levemente bronzeado mais rapidamente do que a pele muito clara, mas não deixa de requerer ainda bastantes cuidados. A pele de fototipo 3 é sensível aos escaldões. A exposição solar deve ser feita com proteção entre 30 e 50 SPF.


Pele morena: Tolera bem o sol, raramente apanha escaldões e bronzeia-se muito rápido. A exposição solar da pele fototipo 3 e 4 deve ser feita progressivamente – ou seja, usar uma proteção mais alta nos primeiros dias. As pessoas com esta tipologia de pele devem utilizar um protetor solar com fatores entre 15 e 30.


Pele muito morena: Está naturalmente protegida quanto às queimaduras. O que não significa que dispense os cuidados solares! Os efeitos mais nefastos (e falamos do cancro da pele) não discriminam tendo em conta a tonalidade, apesar de as mais claras terem mais risco de os contrair. Usar um protetor com fator entre os 6 e os 15 SPF é essencial para uma pele hidratada e cuidada. Sobretudo nos primeiros dias, nas zonas mais claras e durante a exposição nas horas de maior calor.


Bebés e crianças: Os cuidados devem ser redobrados. Até aos seis meses a exposição solar está completamente proibida e deve ser evitada a crianças com menos de 3 anos. A partir dessa idade, a exposição direta deve ser feita apenas em determinadas horas (nunca entre as 10h e as 16h) e sempre com camadas generosas e repetitivas de protetor com fator de proteção 50+.

 

 

1 comentário

Comentar post

WOOK - www.wook.pt

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Opinião dos leitores

@blogarmoda

O dia a dia aos quadrados

Let's Shop!

Sugerir temas

Hoje apetece-me ler...

BELEZA

CUIDADOS CABELO

DICAS DIY

LIFESTYLE

SAÚDE E BEM-ESTAR

PROPOSTAS DE TENDÊNCIAS

MAQUILHAGEM