Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGAR MODA

Campanhas | Lifestyle | Beleza| Propostas de Tendência | DIY

BLOGAR MODA

Campanhas | Lifestyle | Beleza| Propostas de Tendência | DIY

Como comer menos com os melhores snacks - Alimentação Saudável

A verdade é que com o término das férias e regresso ao trabalho o stress aumenta quase que a 200%, e para muitos leitores a vontade de ingerir o maior número de alimentos com a sensação de que nunca estamos saciados, é algo que acontece com regularidade.

A sugestão que vos trago hoje aqui para o blog parece um pouco contraditória mas funciona na perfeição! A ingestão dos snacks certos ajudam a saciar durante mais tempo e ajudam-nos a controlar a alimentação.

Um dos snacks ideais para saciar o estômago são as pipocas, além de não conterem manteiga e açúcar (ingrediente opcional) são pequenas fábricas de fibra. Além destas vantagens, há uma excelente notícia, podemos comer uma boa quantia sem sentimentos de culpa, visto que este snack adquire poucas calorias.

Para quem gosta de frutos secos, as amêndoas são também uma boa aposta. Contêm proteínas, fibras, gorduras saudáveis e nutrientes que abrandam a digestão, o que significa que vai demorar mais tempo até voltar a sentir fome. Uma pequena quantidade destes frutos secos tem um efeito prolongado e um baixo valor calórico. É só vantagens!

O chocolate preto é um dos meus snacks preferidos, vários estudos revelam que um ou dois quadrados ajudam a controlar os desejos relativos a um pequeno doce ou salgado. Além que nos saciar e livrar destes pequenos desejos, o chocolate liberta endorfinas que melhoram o humor e diminui a probabilidade de cairmos na tentação de petiscar snacks mais calóricos.

Sopa de vegetais, para quem pretende optar por uma refeição mais leve, esta sopa é uma excelente aposta e fornece-nos um efeito duplo. Em primeiro lugar, os vegetais são repletos de fibras que nos deixam satisfeitos durante mais tempo. A quantidade de água que ingerimos vai ocupar grande parte do estomago, o que consequentemente nos deixa menos espaço para os restantes alimentos. Este é um dos snacks mais saudáveis para o nosso organismo!

Já algum leitor ouviu falar em Húmus?

Este é um tipo de patê à base de grão de bico e é uma boa fonte de proteína e fibra. Estes nutrientes ajudam a controlar os súbitos ataques de fome. Este patê de grão de bico pode ser acompanhado de vegetais, ou para quem pretende aumentar os níveis de fibra pode sempre aliar as tostas integrais.

snacks-amendoas-saudavel.jpg