Lifestyle

BENEFÍCIOS E DESVANTAGENS DA CORRIDA: LIFESTYLE

Sozinhos ou acompanhados, correr é sempre uma boa opção!

 

Inicialmente a corrida era vista como uma das formas de perder uns quilinhos em excesso, mas atualmente para muitas pessoas já é vista como uma forma de diversão, um hobbie para se fazer com amigos ou até uma excelente forma de levar o cão a passear.

 

Existem inúmeros benefícios que a corrida nos proporciona, a nível físico melhora o sistema imunitário, aumenta a capacidade pulmonar e mantém o coração saudável. Além de queimar calorias, tonificar os músculos e atuar contra a celulite, a corrida ajuda a libertar endorfinas que nos ajuda a reduzir o stress!

 

Como todos sabem não é por correr ao ar livre que estamos livres de lesões, se tivermos sempre em conta alguns princípios base, podemos afirmar que a corrida afinal de contas só traz benefícios.

 

Alongamentos e aquecimento antes da corrida é uma atitude que não deve ser esquecida para evitar as lesões, a hidratação é fundamental assim como utilizar o material necessário para a corrida!

 

Todos estes benefícios e atitudes a maioria das pessoas já conhece, mas há uma curiosidade que descobri recentemente e decidi partilhar com vocês! As mulheres devem ter uma atenção especial ao cálcio e ferro. Porquê? Está cientificamente provado que alimentos como os bróculos, sardinhas, salmão e lácteos ajudam a evitar lesões na anca e reduzem a artrite. ( Nós mulheres sofremos sempre mais! ).

 

material-de-corrida.png

 

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *