Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogar Moda

Campanhas | Lifestyle | Beleza| Propostas de Tendência | DIY

7 Peças essenciais no guarda-roupa feminino

Checklist no closet feminino: Os básicos essenciais

 

É com bons básicos que se consegue um bom visual, os acessórios como todas nós sabemos são um complemento e seguir a tendência é para quem quer!

Como sou apologista do menos é mais, aqui ficam alguns essenciais básicos do guarda-roupa feminino...depois destes básicos, é uma questão de conjugação de peças.

Qual é o efeito desejado das peças de vestuário? Como dar requinte às peças básicas? O que devemos evitar? Já vamos espreitar...

 

7-basicos-guarda-roupa-feminino-dicas.png

 

1) Vestido preto básico

O vestido preto básico há muito que deixou de ser apenas uma peça de vestuário e passou a ser visto como um verdadeiro clássico. Além de ser abstrato é universal e qual é o efeito desejado? Simplicidade com uma boa dose de elegância à mistura.

 

2) Top de manga cava/ t-shirt

Estas são peças básicas da parte de cima que desempenham um papel secundário sem sobressair, estão presentes apenas para complementar o visual.

Qual é o gafe fashion desta peça? O da cor da pele, ninguém quer dar a ideia de que está nua.

O que fazer para o sobressair num look? Aliar um bom colar, combinar com calças, calções, saias estampadas, conjugar com um casaco smoking ou blazer.

 

3) Blusão de pele

O objetivo de utilizar um blusão de pele é quebrar o lado materno de um visual e salvar um estilo demasiado convencional.

Podemos utilizá-lo com um vestido de musselina, conjugar com um colar de pérolas para um visual inesperado. No Inverno podemos usar por baixo de um casaco comprido, o que dá um toque irreverente a um visual demasiado elegante.

Qual é o gafe fashion desta peça? Usar com botas motoqueiras.

 

4) Calças de ganga

Corremos poucos riscos a apostar num par de calças de ganga. Porquê? Funcionam como o sal na cozinha, combinam com tudo.

Relativamente à altura da cintura, mais vale confiar na morfologia do corpo, as calças de ganga de cintura baixa não combinam com qualquer tipo de corpo.

 

5) Camisola de malha azul-marinho

Esta camisola é uma das peças que torna um visual simples sem ser demasiado sério.

Pode ser utilizado com calças brancas para sobressair toda a sua plenitude, com calças pretas faz lembrar as escolhas de Yves Saint Laurent, que sempre teve ideia super elegantes no que diz respeito à mistura de cores.

 

6) Gabardine

É um dos clássicos no guarda-roupa feminino, principalmente nas meias estações e nos dias mais frios do ano. Funciona quase como uma segunda pele!

O que fazer para sobressair a gabardine no visual? Arregaçar as mangas e amassar a gola para suavizar o aspeto de rigidez.

O que se deve evitar usar quando se veste uma gabardine? Uma saia comprida e o visual militar.

 

7) Blazer masculino

O blazer masculino com um toque de feminilidade é a receita certa para apostar num bom visual. 

O que fazer para sobressair? Colocar um cinto, arregaçar as mangas dão um toque easy chic e quando o forro é de outra cor, ainda se torna mais vistoso.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

WOOK - www.wook.pt

Opinião dos leitores

@blogarmoda

Let's Shop!

Sugerir temas

Hoje apetece-me ler...

BELEZA

CUIDADOS CABELO

DICAS DIY

LIFESTYLE

SAÚDE E BEM-ESTAR

PROPOSTAS DE TENDÊNCIAS

MAQUILHAGEM