Lifestyle

7 Dicas para concentração e foco no trabalho – Lifestyle

Para algumas pessoas é extremamente difícil manter a concentração seja no trabalho, nos estudos ou noutra tarefa qualquer.

 

Tudo se treina e existem imensos truques para combater essa falha! Contra mim falo porque sou uma pessoa super distraída, mas algumas técnicas têm valido o esforço e por isso decidi partilhar com vocês 7 dicas para manter a concentração e foco no trabalho.

 

 

Dica nº1 – Escrever tudo numa agenda/papel

 

Papel e caneta por muito básico e antigo que seja é sempre uma boa opção para quem é esquecido. Não precisamos de exagerar e andar com uma agenda em tamanho XXL na mala, basta uma pequenina e tudo o que são ideias que vão surgindo ao longo do dia e tarefas importantes, escrevam! Vale a pena e resulta…Experimentei levar uma vez e a partir daí nunca mais larguei o papel e a caneta.

 

 

Dica nº2 – Ouvir uma música diferente

 

É verdade que muitas pessoas gostam de ouvir música para quebrar os ruídos dos ambientes em que estão inseridos. Mas no que toca a concentração no trabalho, esqueçam as músicas que mais gostam, está comprovado por especialistas que músicas com que nos relacionamos tiram-nos a concentração e o foco no trabalho.

 

Normalmente, acabamos sempre a cantar ou dançar e depois lá se vai a concentração!

 

 

Dica nº3 – Começar cedo

 

Como se costuma dizer, de manhã é que se começa o dia.

 

Quanto mais cedo nos levantamos mais produtivo se torna o nosso dia. Esta é uma dica para concentração e foco no trabalho que considero bastante importante. Descobri à pouco tempo que entre as 06h00 e as 08h00 é quando o nosso cérebro está disposto a ser mais criativo.

 

Custa a levantar? Ok. Pensem nos vossos objetivos e nos resultados positivos que podem alcançar.

 

 

Dica nº4 – Fazer uma lista de tarefas

 

Com uma lista de tarefas conseguimos manter o foco dos nossos objetivos muito rapidamente. Além de ser uma excelente forma de focar no trabalho, é uma oportunidade de organização!

 

 

Dica nº5 – Estar consciente de que não somos super heróis

 

Hoje em dia temos n coisas para fazer, assuntos para resolver e a nossa vontade é fazer tudo de uma só vez.

 

Uma ou outra tarefa é possível realizar ao mesmo tempo, mas quando estas são de longa duração, além de não estarmos tão concentrados a fazer o que devemos, acaba por se perder a qualidade do trabalho.

 

 

Dica nº6 – Planeie e respire fundo

 

Planear as tarefas para a semana toda é uma boa forma de gerir o seu tempo livre, estipular metas e prazos para as suas obrigações. Desta forma é possível dar prioridade ao que realmente é mais importante e arranjar algum tempo para as tarefas pendentes.

 

 

Dica nº7 – Aprender a dividir o tempo

 

Esta é uma dica de concentração quase que obrigatória! Até as pessoas mais produtivas e dedicadas reservam parte do dia para um pequeno intervalo.

 

Ter momentos livres para o lazer é muito importante para que o seu trabalho seja rentável.

 

7-dicas-para-concentração-e-foco-no-trabalho.jpg

Comments (1)

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *