Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogar Moda

Campanhas | Lifestyle | Beleza| Propostas de Tendência | DIY

Função dos acessórios

 

Formas de utilizar os acessórios 


 

Os acessórios têm inúmeras funções, são eles que determinam o look final e criam a ilusão de que tem um guarda-roupa mais vasto. Normalmente os eleitos pelas mulheres são os relógios, os colares, as malas, os cintos e as pulseiras. Nas regras de utilização destes acessórios, como em todas as regras da moda aplica-se aquela citação do "menos é mais". Uma das principais regras é não utilizar em exagero, ou caso contrário poderá cair no erro de parecer uma árvore de natal. Se eventualmente utilizar uma peça de roupa com padrões ou cortes mais arrojados evite ou contenha-se na utilização dos seus acessórios, em contrapartida se as peças forem básicas já pode usar e abusar mais um pouco.

 

 

Relógios

 

Se pretende obter um look mais elegante e clássico, evite os relógios de plástico que lhe conferem um look juvenil e um tanto descontraído como se fosse sair ao fim-de-semana para relaxar.

 

Colares

 

Se tiver um pescoço mais pequeno e um rosto mais redondo, evite colares de gargantilha e mais arredondados. Tenha também muita atenção no género de colar que utiliza se pretender obter um look mais formal. Para o dia-a-dia use os modelos mais compridos e prefira aqueles que têm um pendente, para conferir um corte em "V" que posteriormente lhe alongará a linha do pescoço. E não se esqueça, se utilizar um colar mais ousado tem optar por uns brincos mais discretos.


Malas

 

Normalmente a conjugação das malas faz-se através da combinação com o calçado, mas como é obvio essa regra não tem necessariamente que ser utilizada, uma vez que é perfeitamente possível criar harmonia no look sem ter que combinar com os seus sapatos. Lembre-se que se utilizar uma mala e uns sapatos mais arrojados, corte nos acessórios mais extravagantes. 

 

Cintos

 

O ideial é ter sempre três cintos diferentes para conseguir conjugar com toda a sua roupa, um preto, um castanho e escolha um com um padrão ou uma cor mais arrojada.

Se for baixa o ideial é utilizar cintos finos e médios e se for alta opte por cintos médios a largos. E não se esqueça, não use os cintos demasiadamente apertados porque senão vão acabar por salienter aquelas gordurinhas indesejadas na anca.

 

Pulseiras

 

Se pretender um look mais jovem e mais descontraído, as pulseiras mais largas de várias cores e materiais são ideias para utilizar. No entanto, um look mais formal requer uns materiais e umas formas mais nobres. Se utilizar várias pulseiras mais arrojadas utilize uns brincos mais discretos e coloque os anéis na mão contrária.

 

 

 

 

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

WOOK - www.wook.pt

Opinião dos leitores

@blogarmoda

Let's Shop!

Sugerir temas

Hoje apetece-me ler...

BELEZA

CUIDADOS CABELO

DICAS DIY

LIFESTYLE

SAÚDE E BEM-ESTAR

PROPOSTAS DE TENDÊNCIAS

MAQUILHAGEM